Notícias

4 anos do Passeio Pedra Branca: um projeto que se tornou realidade

Há 4 anos mais uma parte de um grande sonho se tornava realidade, com a inauguração do Passeio Pedra Branca. O shopping a céu aberto chegava para reforçar o conceito de cidade para as pessoas e cidade criativa, consolidando um novo estilo de vida. Nessa nova realidade, o convívio e a troca de ideias são abundantes e as diferentes especializações devem estar conectadas. Este é o ambiente propício para o surgimento de novos negócios, conformando uma Cidade Criativa.

“Na arquitetura, tanto quanto na literatura e no teatro, é a riqueza da diversidade humana que dá vitalidade e colorido ao meio humano.” –  Jane Jacobs (1916-2006)

Diferenciais fazem o Passeio Pedra Branca ser referência no país

O Passeio Pedra Branca é repleto de diferenciais. Entre eles, destacam-se:

  • Conforto: A pé ou de bicicleta, uma experiência única;
  • Elegância: O paisagismo, a arquitetura urbana dão a exclusividade Pedra Branca;
  • Pioneirismo: Projeto de urbanismo diferenciado, um convite para desfrutar a vida ao ar livre;
  • Exclusividade: Um novo estilo de vida.

Hoje, além dos 8 mil moradores, há ainda uma população flutuante de visitantes, trabalhadores de suas várias empresas do polo industrial e estudantes dos colégios e universidade que fazem a frequência girar em torno de 100 mil pessoas por mês.

Dessa forma, o shopping a céu aberto teve todo o seu projeto pensado nos mínimos detalhes. A arquitetura, por exemplo, tem calçadas de 8 metros de largura com piso de basalto, espelho d’água na Praça Central e um projeto de paisagismo que torna o lugar ainda mais encantador.

Tudo totalmente integrado à natureza e incorporado ao pioneirismo da Cidade Pedra Branca, cujo projeto de urbanismo diferenciado é um convite para desfrutar a vida ao ar livre.

Infraestrutura completa para produtos, serviços e eventos

Por outro lado, o Passeio Pedra Branca oferece mais de 45 lojas, com amenidades necessárias ao ao dia a dia na cidade. Para se ter ideia, mais de 20 delas compõem a Rota Gastronômica, com opções para diversos paladares e ocasiões.

São restaurantes que formam um mix diversificado, com confeitaria, creperia, pizzaria, hamburgueria, padaria, churreria, cozinha japonesa, pub, wine bar e opções para veganos e adeptos da comida natural. A qualidade da Rota Gastronômica do Passeio Pedra Branca torna-o referência não só na cidade de Palhoça, mas em toda região continental da Grande Florianópolis.

Como primeira Rua Compartilhada do Brasil, o Passeio Pedra Branca tem muito mais a oferecer. Além das gastronomias e  lojas e serviços, o Passeio Pedra Branca conta com mobiliário urbano de qualidade, eventos ao ar livre em uma programação mensal cultural e de lazer, cujos momentos estão sempre repletos de alegria, descontração e qualidade. O lugar conta com comemoração de datas festivas, eventos gastronômicos e literários, entre muitos outros.

Eventos como o Natal, Corrida Pedra Branca, Páscoa, Saint Patrick’s Day, Festival de Inverno, Chefs de Rua, FLIC – Feira Literária, Feiras de Artesanatos e eventos esportivos, por exemplo, reúnem inúmeros visitantes e moradores, em um clima agradável e seguro.

Tudo ao alcance de um passeio a pé ou de bicicleta

Toda essa movimentação positiva acaba gerando mais espaços legais para a cidade. Um exemplo é o Impact Hub Continente, um espaço de coworking que é um verdadeiro ponto de encontro de empreendedores, autônomos, inquietos e criativos da Grande Florianópolis.

Já o Edifício Atrium, integrado ao Passeio Pedra Branca, congrega escritórios em um projeto totalmente diferenciado, com uso racional de materiais e recursos naturais visando a promoção da sustentabilidade e eficiência energética da edificação.

E tudo isso ao alcance de uma caminhada ou passeio de bicicleta, característica, aliás, de toda a Cidade Pedra Branca. Hoje as cerca de 8 mil pessoas que moram no bairro-cidade, as 7 mil que trabalham lá, as 5 mil que estudam e todos os visitantes que frequentam o local mensalmente – cerca de 100 mil pessoas – contam com muita qualidade de vida para todas as faixas etárias.

Comemorar o aniversário de 4 anos do Passeio Pedra Branca é mais do que uma satisfação, é a certeza de que a vida pode ser muito bem vivida tendo a seus pés, uma cidade completa e criativa.

“As ruas e suas calçadas, principais locais públicos de uma cidade, são seus órgãos mais vitais.” – Jane Jacobs (1916-2006)

Venha ver tudo isso de perto. O Passeio Pedra Branca é um convite ao um novo estilo de vida, baseado na sustentabilidade e no respeito ao ser humano e à natureza. Um lugar a céu aberto, um cenário único. Sinta a liberdade ao fazer as suas compras, ou se divertir com a família.

Você também pode acompanhar tudo o que acontece pelos nossos canais online, no site do Passeio Pedra Branca, clicando aqui, ou seguindo nossa página no Facebook ou Instagram.

Passeio Pedra Branca no Instagram

Receba promoções e informações sobre o Passeio Pedra Branca