Festival Taekwondo ATA | 09 e 10 de junho

Descrição

Um pouco da História

A história do nosso taekwondo começou a ser delineada muito antes dele ser como é hoje. A sistematização que conhecemos hoje, com fórmulas, regras e graduações bem como o gerenciamento da ATA – American Taekwondo Association nasceu do sonho de um líder: nosso Eternal Grand Master Haeng Ung Lee. Em 1959 Lee abriu sua primeira academia, que não parou mais de crescer. Ao mesmo tempo em que essa organização crescia e se expandia internacionalmente ele criava padrões para garantir o bom ensino de sua arte. Ele realizava torneios exclusivos para os membros da organização e os instrutores passavam por rigorosos treinos fechados para que pudessem ser certificados. Essa padronização de qualidade existe até hoje e é um dos diferenciais em nossas escolas de Taekwondo Songahm no mundo todo. Nesta época também foram desenhados os símbolos e insígnias dos uniformes dos alunos e professores. Porém a história da Songahm Taekwondo se firmou como única durante o Acampamento de Instrutores Certificados de Litlle Rock, em 1983. Nesta ocasião o Grand Master apresentou o Sistema Songahm de Taekwondo, o resultado de anos de estudos e sistematização. Ele criou as fórmulas próprias por entender que elas seriam completas, introduzindo chutes e golpes desde as fórmulas para iniciantes, o que antes disso não existia. Com o auxílio dos instrutores mais graduados, entre eles, Robert Allemier, Bill Clark, In Ho Lee e J. Ho Lee, o Grand Master desenvolveu um sistema unificado de ensino. Pela primeira vez, os faixas brancas aprendiam fórmula e sparring sem contato para ampliar seu desenvolvimento. O sistema da Songahm Taekwondo reflete o equilíbrio e a harmonia, essência de nossa arte marcial. Um dos exemplos práticos da sistematização criada pelo Grand Master H.U.Lee está representado na Estrela Songahm, pois ela é formada quando todas as fórmulas são executadas.

O Festival de Taekwondo

Toda esta história e as armas que fazem parte da rotina e vida dos praticantes desta arte marcial serão evidenciados em aulas demonstrativas, exposição de armas e orientação, no evento comemorativo aos quatro anos da ATA Martial Arts Pedra Branca, nos dias 09 e 10 de junho, na área coberta do Passeio Pedra Branca. Para poder realizar um evento que marque esta trajetória da ATA Pedra Branca, bem como, leve à comunidade momentos de lazer e conhecimento, necessitamos de apoio de empresas e instituições ligadas ao esporte, saúde e bem-estar.

O Taekwondo Songahm tem como missão melhorar o mundo formando um Faixa Preta por vez. Por quê? Porque para o aluno chegar na Faixa Preta ele ou ela tem um longo caminho a trilhar pelas faixas coloridas que a antecedem. Então, quando um aluno conquista a Faixa Preta sabemos que o mesmo a mereceu através de sua determinação, vontade, disciplina, coragem, dedicação e também porque aprendeu não só a parte técnica como também assimilou a filosofia de virtudes que o Taekwondo Songahm ensina: humildade, respeito, honestidade, lealdade, cortesia, integridade entre outras. A soma destas virtudes e a experiência prática das aulas ajudam na formação de um ser humano melhor.

Quem pode fazer parte das aulas

Toda família! Os Tigers (3 a 6 anos); Os Kids (7 a 12 anos). Jovens e adultos, a partir dos 13 anos. O taekwondo é um esporte que proporciona diversos benefícios físicos, mentais, emocionais e sociais. Os atletas da ATA Pedra Branca, juntamente com suas famílias, estarão participando de todas as atividades. Além deles, são esperados alunos e instrutores de outras academias da ATA na Grande Florianópolis, convidados, parceiros, bem como, um grande número de visitantes que tradicionalmente usufrui da infraestrutura do Passeio Pedra Branca.

Programação

09/06 – Sábado

  • 09h00 – Aula ATA Jovens/Adultos
  • 09h30 – Abertura da Exposição
  • 10h15 – Aula Tigers
  • 10h45 – Aula Kids
  • 11h30 – Apresentação EXTREME
  • 15h00 – Aula aberta de defesa para mulheres
  • 16h00 – Aulão aberto ao público
  • 17h00 – Quebramento de madeira e armas
  • 18h00 – Encerrando as atividades do dia com Apresentação EXTREME

10/06 – Domingo

  • 09h30 – Abertura da Exposição
  • 10h00 – Aulão Kids
  • 11h30 – Apresentação EXTREME
  • 15h00 – Integração escola e Faixas preta
  • 16h00 – Aulão aberto ao público
  • 17h00 – Parabéns com piquenique de confraternização
  • 18h00 – Encerrando o evento com apresentação EXTREME

 

Para maiores informações:
(48) 98455-8941 | www.atapedrabranca.com.br

Passeio Pedra Branca no Instagram

Receba promoções e informações sobre o Passeio Pedra Branca